Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

flower smile on face

Sou o reflexo de todas as experiências que já passei e não sou perfeita, mas acredita que no fundo, tudo o que faço e digo vem sempre de coração! Bem vindo a esta "minha casa"...

flower smile on face

Sou o reflexo de todas as experiências que já passei e não sou perfeita, mas acredita que no fundo, tudo o que faço e digo vem sempre de coração! Bem vindo a esta "minha casa"...

O filme " A Forma da Água"

formadaagua_2-750x380.jpg

 
Finalmente consegui ir ao cinema e ver um filme que estreou no dia 1 de fevereiro e que conta com 13 nomeações para os Óscares de 2018!
 
Pois é, fui ver ontem o filme " A Forma da Água" dia em que ganhou o prémio de melhor filme!
 
O que tenho então a dizer sobre o filme...
 
Na história, Elisa é muda e trabalha como auxiliar de limpeza num laboratório subterrâneo e ultra-secreto, onde um homem anfíbio, capturado e trazido da América do sul (onde era tratado como Deus pelos nativos), está a ser mantido em cativeiro, torturado e tratado como objecto de estudo.
Elisa apaixona-se pela criatura e a criatura por ela...e ao dar conta que ia ser abatido, Elisa desesperadamente elabora um plano para ajudá-lo a escapar com vida.
 
Para mim, é tão fácil quanto difícil contar uma história de amor...
Uma história de amor tem de encantar, fazer sonhar, inspirar e ao mesmo tempo emocionar...e o filme "A Forma da Água" é a cima de tudo uma linda história de amor entre dois amantes supostamente inconciliáveis.
 
Mas por outro lado, o realizador neste filme tenta misturar monstros, espionagem, ambientes sombrios, política e a luta contra preconceitos.
 
A meu ver o filme tenta retratar a verdade, mas de uma forma transformada e cheia de imaginação. Por exemplo, para mim neste filme, o homem anfíbio está inserido no contexto político, embora tenha o seu quê de místico, criando assim um ambiente realista/surrealista, onde o homem anfíbio e a auxiliar de limpeza, estão no meio de uma disputa de Guerra Fria entre Espiões Russos e Militares Americanos...e claro está, a Guerra Fria está exposta, onde os Russos estão em cena, mas na verdade, os avanços científicos ao mais alto nível estão com os Americanos.
 
Por sua vez, a relação entre uma mulher muda e o homem anfíbio é uma forma de confrontar a sociedade, que infelizmente "hoje" ainda distingue pessoas por etnias, géneros e deficiências.
 
O filme a meu ver está muito bem conseguido, porque chega a ser violento, sem perder a fantasia, sexual e melancólico, mas sem perder o humor, é intrigante e surpreendente, mesmo sendo delicado e encantador e no fundo é como todas as declarações e histórias de amor... puro, encantado, fascinante e maravilhoso, que no fim da história, o verdadeiro amor move montanhas e vence sempre!

1 comentário

Comentar post